sexta-feira, 29 de junho de 2012

PMzão 2012 - CIPGD

Conforme a tabela atualizada abaixo, a CIPGD segue firme no campeonato. No último jogo emplacou mais uma vitória, pelo placar de 2 a 0, dessa vez contra a Equipe da APM/CFAPM, chegando aos nove pontos, com 100% de aproveitamento.



EDUCAÇÃO FÍSICA - CIPGD (FUTEBOL)

Todas as segundas, quartas e sextas acontece a atividade de Educação Física da nossa Companhia. A mesma se traduz em um jogo de futebol que ocorre no Clube Sisjern, de forma a fazer com que tenhamos mais saúde, preparo físico e mental e ainda, o desenvolvimento da camaradagem entre os companheiros de trabalho, tanto militar como civil.

Foto 1. Da esq. para a dir.: Sd Costa Silva, Cap Fonseca (Cmt da CIPGD), 2º Sgt Malaquias, Sd Flausino.
Agachados: Sd Arruda, Petterson, 2° Sgt Marcos e o 3º Sgt Peixoto.


Foto 2. Da esq. para a dir.: Sd Eduardo, 3º Sgt Peixoto, Sd Gilberto, Sd Sammy. Agachados: Sd Adriano, Sd J. Roberto, Cb Borges e abaixo, na Foto 3 aparece o 2° Sgt Mello, que revezou nos clicks.



segunda-feira, 18 de junho de 2012

Novo titular da Sejuc conversa com agentes e promete melhorias na estrutura
Tribuna do Norte - Publicação: 18 de Junho de 2012 às 08:29

 O delegado da Polícia Federal Kércio Pinto se reuniu com agentes penitenciários para ouvir deles os anseios da categoria. Ele foi escolhido pelo Governo do Rio Grande do Norte para ser o novo secretário estadual de Justiça e Cidania e, apesar de ainda não ter sido nomeado oficialmente, já começou a atuar. Kércio atendeu pedido do Sindasp-RN e foi até a Escola Penintenciária, neste domingo (17), onde agentes realizavam treinamento de escolta. Lá, prometeu valorizar os profissionais.
Divulgação/SindaspKércio Pinto conversou ontem com os agentesKércio Pinto conversou ontem com os agentes
O novo titular da Sejuc conversou com a presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários, Vilma Batista, e explicou que já está se inteirando dos problemas existentes na pasta. "Ainda não fui nomeado, mas cheguei ao Rio Grande do Norte na semana passada, conversei com a governadora Rosalba Ciarlini e estou vendo relatórios sobre a situação de vocês que, aliás, é muito complicada".

Kércio Pinto estava trabalhando como delegado da PF em Sergipe e foi indicado para Sejuc pelo secretário de Segurança Pública, Aldair da Rocha. Agora, ele irá assumir o lugar que estava sendo ocupado interinamente pelo delegado da Polícia Civil do RN, Stênio Pimentel. A nomeação oficial de Kércio, que também já foi diretor do presídio federal de Mossoró, deverá ser feita nos próximos dias.

Durante a visita à Escola Penitenciária, neste domingo, o titular da Secretaria de Justiça aproveitou para ouviu reclamações dos agentes e também fez algumas promessas. "Quero dizer que vim para o Rio Grande do Norte não é para ser mais um. Vi os relatórios de vocês sobre a situação do sistema penitenciário e até pensei em desistir, pois confesso que não precisava estar aqui, mas gosto de desafios", relatou.

Kércio Pinto disse aos agentes penitenciários que já conseguiu um benefício. Ele explicou que encontrou um recurso na Sejuc e providenciou o aluguel de 20 viaturas para transportes de presos. Os veículos, de modelo Parati, serão fornecidos pela Locavel e devem ser entregues nos próximos 30 dias. "Além disso, estou separando outros recursos para a aquisição imediata de 100 pistolas ponto 40 e munições para serem usadas em treinamentos", completou.

O novo titular da Secretaria de Justiça comentou ainda que o sistema penitenciário deve ser sua prioridade. Ele destacou que a valorização dos agentes tem que ser vista com urgência, inclusive, também prometeu fornecer fardamento, que, hoje, precisam comprar com o próprio dinheiro dos profissionais.

A visita de Kércio Pinto deixou a categoria satisfeita e esperançosa. "Esse tipo de encontro é importante porque ele conversa diretamente com os agentes e ouve deles os anseios. Já repassamos para o novo secretário que queremos caminhar juntos e vamos ajudar no que for preciso para as melhorias do sistema prisional do Rio Grande do Norte", afirmou Vilma Batista, presidente do Sindasp-RN.
Em Ielmo Marinho, vereador atira contra PMs e é procurado


Publicação: 18/06/2012 09:18 Atualização:

Da redação do DIARIODENATAL.COM.BR, com informações da Associação dos cabos e soldados do RN
Uma abordagem de rotina por pouco não terminou em tragédia, no município de Ielmo Marinho, na noite desse domingo (17). Policiais militares da 2ª CIPM de João Câmara foram atender a uma ocorrência de som alto e, chegando lá, foram recebidos a bala. O autor dos disparos foi identificado como sendo o vereador Junior Nunes Cabral.

O caso aconteceu por volta das 19h, na comunidade conhecida como Canto de Moça. O vereador Junior do Mercadinho, como também é conhecido, estava em via pública juntamente com o irmão, que estava em uma caminhonete com o som alto ligado.  Os policiais que atenderam a ocorrência foram o soldado Mario Heverton Pereira da Silva e o cabo Oliveira. Eles estavam no posto policial e foram acionados por populares. Chegando ao local, pediram que o dono do veículo desligasse o som, pois estava incomodando os vizinhos. A partir daí, foi iniciada uma discussão e o vereador Junior Nunes teria sacado uma arma e começado a atirar em direção aos policiais militares.

De acordo com o soldado Heverton, foram efetuados dois tiros de revólver e as balas atingiram o carregador da pistola, que fica preso na cintura do policial. Depois disso, o vereador fugiu e não foi mais localizado. Os policiais da região ainda realizaram diligências, durante a noite, mas não obtiveram sucesso. A defesa do vereador Junior informou que ele irá se apresentar e que fugiu porque estava com medo.

Ainda na noite desse domingo, a polícia conseguiu localizar o carro do parlamentar, que havia sido abandonado em uma estrada no próprio município de Ielmo Marinho. O veículo foi levado para a Delegacia de Plantão Zona Norte.

domingo, 17 de junho de 2012

O Repouso do Guerreiro

Sd PM 97.400 Robson
Robson Dionísio Penha, nascido em 12 de fevereiro de 1972, Filho do S. Avanildo e D. Marlene. Marido da Srª. Diana Paula e Pai do Moroni e do pequeno Mosiah. Nosso Grande Irmão. Profissional garboso, lutou com galhardia desde o primeiro lampejo de vida até o último farfalhar do sopro de vento que o lançou numa nova jornada. Deixa uma família que o amava, companheiros que o respeitavam e admiravam e seguiu rumo aos Ceús, para fazer parte do Exército de Deus Todo-poderoso.