domingo, 11 de agosto de 2013

De volta...novamente!


Hoje é o dia dos Pais, do Advogado e do Estudante. Resolvi dar continuidade ao nosso Blog de cada dia. Peço desculpas aos "LEITORES ASSÍDUOS".

Vou tentar fazer as coisas diferentes desta vez. Vou tentar dar voz aos companheiros da CIPGD e de toda a nossa gloriosa Polícia Militar.

Gostaria de pedir aos Guerreiros que enviem fotos de alguma ação ou momento diferenciado para que eu possa publicar.

o Endereço de e-mail para contato é: gilbertomatias@rn.gov.br.

Aguardo o contato.

Sd PM Gilberto

segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Policial é assassinado na porta de casa quando ia ao trabalho

Tribuna do Norte - Publicação: 07 de Janeiro de 2013 às 08:01

O policial militar Cláudio Sena da Silva, de 43 anos, foi assassinado à porta de sua residência na noite deste domingo (6), na rua Abel Fernandes de Castro, no bairro Pajuçara, zona Norte. O soldado era lotado no 4º Batalhão de Polícia Militar, também na zona Norte, e saía para o trabalho no momento do crime.

O soldado Sena, como era conhecido, estava fardado quando foi surpreendido por dois elementos em uma moto não identificada que o acertaram com um tiro no peito. Ao cair no chão, os elementos continuaram atirando e perfuraram a tiros a região dos olhos, testa e ouvido do policial com mais três tiros.

Segundo informações da esposa do policial, há menos de 15 dias um grupo de extermínio visitou a casa do soldado Sena perguntando por ele. Quatro indivíduos estavam munidos de coletes a prova de balas em um carro de cor vermelha e se evadiram após perceberem que o policial não se encontrava na residência.

Ainda de acordo com a mulher do soldado Sena, o policial disse estar sendo confundido com um outro soldado chamado "Lucena", que havia atirado contra um dos participantes do grupo de criminosos.

Segundo a Associação de Cabos e Soldados, o velório está ocorrendo no Centro Comunitário de Parque das Dunas, na zona Norte.

 

"Sd Sena...Parceiro. Defeitos? Quem não os tiver que atire a primeira pedra. Desenrolado? Quem não for, está passível de ser pisoteado. Há opiniões de uns e de outros...Nesse momento, como desculpa para se 'lavar as mãos´, são lançados aos leões da imprensa, dois ou três problemas ocorridos em vinte anos de serviço...Nesse momento, são esquecidas, as noites e mais noites em que ele, juntamente comigo, Sd Vitorino, Sd F. Dias, Cb Jacinto e tantos outros, saímos na madrugada, correndo na chuva, Fuzil cruzado, para as guaritas da Antiga Colônia Penal João Chaves...juntos. Mas, o Brioso Soldado da Honrosa Polícia Militar deste Estado do Rio Grande do Norte talvez em sua vida tenha cometido um único erro: Não foi PERFEITO...teve algumas falhas durante seus 20 ANOS de serviço...erro gravíssimo."

Gilberto Matias - Sd PM Nº 99.041   

sábado, 5 de janeiro de 2013



Presos usam gato para transportar celular e serra em AL

Veja Notícias 04/01/2013 às 20:36 \ Uncategorized

http://veja.abril.com.br/blog/politica/files/2013/01/20120104_gato2.jpg
O gato "avião" de Alagoas 
Apreensões de celulares e outros objetos proibidos são rotina nos presídios brasileiros. Mas, em Alagoas, presos tentaram introduzir um aparelho, duas serras e duas brocas utilizando um meio inusitado: um gato. O felino foi capturado quando tentava entrar no Presídio Desembargador Luiz de Oliveira Souza, em Arapiraca, no agreste alagoano, com os objetos presos com fita adesiva junto ao corpo.
Além das serras, do celular e das brocas, o gato carregava um fone de ouvido, um cartão de memória, três baterias e um carregador de celular. Segundo a Secretaria de Estado da Defesa Social, o animal havia sido criado e treinado como “avião” pelos internos da unidade. Capturado, o gato foi encaminhado para o Centro de Controle de Zoonoses.